Os países membros do BRICS embarcaram em uma nova jornada de coopera??o em economia digital em meio a um consenso para avan?ar no desenvolvimento da economia digital, disse o Ministério do Comércio da China na segunda-feira. Chen Chao, oficial da pasta, fez os comentários ao resumir os resultados da 14a Cúpula do BRICS, na qual os países do bloco chegaram a um acordo sobre a Estrutura de Parceria de Economia Digital do BRICS.
O governo brasileiro destacou na última sexta-feira os resultados da 14a Cúpula do BRICS realizada nos dias 23 e 24 de junho sob a presidência rotativa da China, sob o tema "Promover Parceria do BRICS de Alta Qualidade, Inaugurar Uma Nova Era para o Desenvolvimento Global". Em um comunicado, o Palácio do Itamaraty, a chancelaria brasileira relatou que no dia 23 de junho, os líderes do Brasil, Jair Bolsonaro, da Rússia, Vladimir Putin, da índia, Narendra Modi, da China, Xi Jinping; e da áfrica do Sul, Cyril Ramaphosa, se reuniram em formato virtual.
O presidente chinês, Xi Jinping, presidiu o Diálogo de Alto Nível sobre o Desenvolvimento Global em Beijing na sexta-feira em formato virtual. Segue o texto completo da interven??o do presidente Xi durante a reuni?o: Promover a Parceria de Alta Qualidade Inaugurar uma Nova Era para o Desenvolvimento Global Interven??o de S.
O presidente chinês, Xi Jinping, disse nesta sexta-feira que a China alocará mais recursos para a coopera??o para o desenvolvimento global. A China atualizará o Fundo de Assistência à Coopera??o Sul-Sul para um Fundo para Desenvolvimento Global e Coopera??o Sul-Sul e adicionará US$ 1 bilh?o ao projeto, além dos US$ 3 bilh?es já comprometidos, garantiu Xi no Diálogo de Alto Nível sobre Desenvolvimento Global, realizado por videoconferência.