
Cidade do Cabo, 23 nov (Xinhua) -- O vice-presidente chinês, Li Yuanchao, disse na ter?a-feira que a atual rela??o entre a China e a áfrica do Sul entrou em seu melhor período da história.
Li fez as declara??es ao se reunir com Solly Mapaila, segundo sub-secretário-geral do Partido Comunista da áfrica do Sul (PCAS).
O vice-presidente assinalou que o Partido Comunista da China (PCCh) dá grande importancia às rela??es de amizade com o PCAS e que os intercambios entre os dois partidos foram frutíferos.
Ele também expressou agradecimento pelo apoio do PCAS nos assuntos relacionados aos interesses-chave e às principais preocupa??es da China.
Também mostrou o desejo de que o PCCh e o PCAS continuem ampliando os intercambios e a coopera??o, aprendam mutuamente e sirvam melhor ao desenvolvimento da parceria estratégica integral entre os dois países.
Mapaila assinalou que as rela??es entre a áfrica do Sul e a China s?o especiais e amistosas e que o PCAS está satisfeito com o desenvolvimento dos la?os bilaterais.
O PCAS está disposta a intensificar os intercambios de alto nível com o PCCh, aprofundar intercambios sobre as experiências em administra??o do Partido e do país, e aprender das experiências bem-sucedidas do PCCh, segundo Mapaila.
Mapaila acrescentou que o PCAS espera promover a coopera??o prática entre os partidos, como parte dos esfor?os de promover as rela??es entre os dois países.