BEIJING, 30 de jan (Diário do Povo Online) - A China pretende dar continuidade á otimiza??o da oferta, visando promover o desenvolvimento estável do consumo, a fim de fortalecer o mercado interno.
Para satisfazer as necessidades de mobilidade da popula??o, o país tomará várias medidas para estimular o consumo de automóveis, de acordo com um plano divulgado pela Comiss?o Nacional de Desenvolvimento e Reforma na segunda-feira.
A estrutura de subsídios destinados a veículos movidos a novas energias será otimizada para encorajar o desenvolvimento de novas alternativas no setor automobilístico.
O país estimulará também o mercado de segunda m?o, reduzindo o imposto sobre o valor agregado de 3% para 2% para os vendedores de automóveis usados.
Para compensar a escassez de oferta de consumo urbano, a China melhorará a oferta educativa de creches e jardins de infancia e fortalecerá o apoio à educa??o pré-primária.
O país pretende também melhorar os servi?os para os idosos, construindo instala??es e centros de atendimento para a popula??o senior.
A China já deu o aval para construir também centros de consumo de ponta nas cidades mais importantes, restaurando vias pedonais e infraestruturas associadas.
Com vista a proporcionar um ambiente salutar de consumo, o país continuará a aprofundar a reforma da distribui??o de renda, implementando integralmente a legisla??o e os regulamentos revisados do imposto de renda, resultando no aumento da renda disponível da popula??o.