O primeiro trem viajando de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste da China, para Vientiane, capital do Laos, chegou na quinta-feira, transportando mais de 200 turistas chineses e fortalecendo as liga??es entre o Laos e a China.
O trem marcou um passo importante no desenvolvimento do turismo entre a China e o Laos, sendo a Ferrovia China-Laos um elo fundamental no processo.
O Ministério da Informa??o, Cultura e Turismo do Laos, em colabora??o com a Laos-China Railway Co., Ltd. (LCRC), e a Trupe Nacional de Arte do Laos, organizaram um espetáculo para dar as boas-vindas aos turistas que chegaram à esta??o ferroviária Lane Xang EMU, que o grupo apreciou, dan?ando ao som da música.
Depois de chegarem a Vientiane, os visitantes circularam pela capital, seguido de uma viagem ao distrito de Vangvieng, na província de Vientiane, e depois à província de Luang Prabang, no norte do Laos, entre outros locais de interesse.
Inicialmente, os passeios nesta rota s?o agendados uma vez por mês. A LCRC e as autoridades turísticas poder?o aumentar o número de viagens, dependendo da procura por parte dos visitantes.
A Ferrovia China-Laos é um símbolo da amizade entre o Laos e a China e desempenha um papel relevante no sucesso da campanha Visit Laos Year 2024.
Desde o final de 2023, a LCRC e o Ministério da Informa??o, Cultura e Turismo do Laos têm procurado refor?ar o turismo no Laos através de uma maior utiliza??o da ferrovia.
O número de turistas que chegam ao país através da Ferrovia China-Laos está a aumentar, ajudando a cumprir a ambi??o do governo do laociano de estimular a economia através do turismo.