
O vice-ministro do Comércio da China, Sheng Qiuping, reuniu-se recentemente com Dan Bartlett, vice-presidente executivo de assuntos corporativos do Walmart, encontro durante o qual trocaram opini?es sobre assuntos como o desenvolvimento das empresas de varejo financiadas pelos Estados Unidos na China.
Durante a reuni?o, realizada em 16 de outubro, Sheng afirmou que as empresas multinacionais desempenham um papel importante na coopera??o econ?mica e comercial bilateral e têm responsabilidades importantes, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo ministério.
Como uma das maiores empresas de varejo com financiamento estrangeiro na China e a maior varejista dos Estados Unidos, espera-se que a Walmart aproveite ao máximo a influência internacional das empresas multinacionais, respeite as regras do mercado, defenda a ordem do mercado e expanda as compras na China, disse Sheng.
A China dá boas-vindas às empresas varejistas com capital estrangeiro para operarem em conformidade com as leis e regulamentos do país e compartilharem os benefícios do desenvolvimento do vasto mercado chinês, acrescentou.
Bartlett disse que o Walmart dá grande importancia ao mercado chinês e acredita que todos os países devem se engajar no comércio e buscar uma coopera??o mutuamente benéfica por meio da colabora??o. O Walmart está disposto a continuar investindo no mercado varejista da China e a fornecer melhores servi?os aos consumidores, disse ele.