O presidente do Banco Popular da China, banco central do país, Zhou Xiaochuan, afirmou na quinta-feira (12) em Beijing que é moderado o crescimento da oferta monetária ampla (M2). A China vai continuar aplicando a política monetária prudente, com o uso flexível de instrumentos monetários e manterá a liquidez "moderada" para atingir um crescimento razoável nos créditos e no financiamento social.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, ponderou no relatório de trabalho do governo que a meta de aumento do M2 para 2015 será de cerca de 12%, menor do que a cifra dos anos anteriores. No entanto, o valor do M2 poderá ser ligeiramente maior, conforme as necessidades de desenvolvimento econ?mico no processo de implementa??o, acrescentou o premiê.
Sobre as opera??es financeiras na internet, Zhou Xiaochuan declarou que o governo chinês tem apoiado o desenvolvimento do setor, mas destacou um monitoramento moderado.
Segundo o vice-presidente do Banco Popular da China, Pan Gongsheng, o governo chinês encoraja o desenvolvimento inovador das opera??es financeiras na internet e está elaborando um regulamento de monitoramento específico nessa área.
Tibetanos fazem peregrina??es na Festa de Sagadawa
Coreia do Sul revela dois mortos vitimados do Mers
Dia Internacional da Crian?a: procurar alegrias infantis
Estrela da gera??o pós-1990 é destaque na lista de celebridades chinesas da Forbes
Locais favoritos para cerim?nia de casamento de celebridades chinesas
Dez restaurantes mais luxuosos em Beijing