O Fundo da Rota da Seda, o Grupo das Três Gargantas da China e a Comiss?o de Instala??es Elétricas e Infraestruturas Privadas do Paquist?o assinaram no dia 20, o Memorando de Entendimento e Coopera??o sobre a Explora??o Conjunta do Projeto Hidroelétrico Paquistanês. Trata-se do primeiro contrato do Fundo da Rota da Seda com o exterior desde sua funda??o.
Segundo informa??es, este projeto come?ará no final deste ano e entrará em funcionamento em 2020. O prazo de opera??o do Fundo é de 30 anos e o projeto será transferido ao governo paquistanês sem nenhum custo quando este prazo for vencido.
A Companhia do Fundo da Rota da Seda Limitada foi estabelecida em dezembro de 2014. Diferente do Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas que foca mais na ásia, o Fundo da Rota da Seda se relaciona com os continentes da ásia, Europa e áfrica. Após o primeiro contrato, o Fundo vai destinar verbas a mais projetos e já determinou alguns projetos possíveis depois de consultar os departamentos e empresas concernentes.