O primeiro ministro da China, Li Keqiang, se reuniu no dia 25 com a presidente chilena, Michelle Bachelet, no palácio presidencial de Santiago. As imprensas chilenas prestaram imensa aten??o à visita do premier chinês.
Terra, o site chileno, citou ontem as reportagens da agência EFE, S.A., referindo que os acordos de coopera??o assinados por Li Keqiang e Michelle Bachelet, contribuir?o para o desenvolvimento do Chile. Além disso, ambas as partes pretendem alterar e aperfei?oar o acordo de livre comércio, considerando que o Chile ainda n?o é um grande destino para os investimentos da China. Li Keqiang espera que o Chile possa promover as coopera??es entre a China e a América Latina na área financeira.
Segundo as reportagens do site da televis?o chilena, 24 Horas, a China e o Chile assinaram o acordo de isen??o mútua de taxa de vistos, que estará em vigor a partir do dia 1 de julho. A reportagem apontou que anualmente há 11 mil chineses que visitam o Chile e cerca de 10 mil chilenos que visitam a China. O acordo promoverá o turismo, comércio e investimentos entre os dois países. O ministro das rela??es exteriores do Chile, Heraldo Munoz, afirmou que a visita de Li Keqiang constitui um marco histórico.