Na tarde do dia 27, horário local, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, foi recebido em Mallorca, Espanha, pela vice-premiê espanhola, Soraya de Santamaría. O primeiro-ministro chinês desembarcou na Espanha porque que seu avi?o precisou fazer um pouso técnico durante a viagem de volta à China, depois de terminar sua visita à América Latina.
No encontro, Li Keqiang fez uma avalia??o sobre o desenvolvimento das rela??es sino-espanholas nos últimos anos, apontando que os dois países devem continuar a aumentar a confian?a mútua, impulsionar o comércio bilateral, ampliar os investimentos, e fortalecer os intercambios educacional, cultural e turístico para consolidar uma parceria plena.
O premier chinês ainda conversou com Soraya sobre a sua visita pelos quatros países latino-americanos e manifestou o desejo de que a Espanha possa oferecer mais facilidades às empresas e aos cidad?os chineses para realizar negócios, viajar, estudar e residir no país.
A vice-primeira-ministra espanhola lembrou que a China deu grande apoio ao seu país durante a crise econ?mica e mostrou a vontade de continuar ampliando as coopera??es com os chineses nos setores de infraestrutura, energia, indústria química etc.