O presidente do Banco Mundial (BM), Kim Jim-Yong, vai visitar a China entre os dias 15 e 17 deste mês, com o objetivo de ampliar a coopera??o com o país asiático em áreas como o financiamento do desenvolvimento e o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (BAII), declarou o escritório do BM em Beijing.
Durante a visita de três dias, Kim Jim-Yong se reunirá com os funcionários do governo chinês para discutir o desenvolvimento econ?mico global, a reforma do sistema de saúde e as finan?as inclusivas, bem como as formas de fortalecer a parceria entre o Banco Mundial e a China. Além disso, ele ainda vai encontrar-se com o secretário-geral da secretaria temporária multilateral do BAII para explorar oportunidades de coopera??o.
Kim Jim-Yong disse numa declara??o que queria agradecer o governo chinês, especialmente o Ministério das Finan?as que se empenha pela coopera??o com o BM. Segundo ele, o seu banco saúda a China por desempenhar um papel destacado no desenvolvimento global e fica honrado de apoiar a agenda de reforma da China. Kim Jim-Yong ainda disse acreditar que a constante parceria de desenvolvimento entre o BM e a China ajudará a concretizar o desenvolvimento inclusivo e sustentável do mundo.