BEIJING,31 de jul (Diário do Povo Online) - A economia do país está estabilizando e recuperando, mas ainda enfrenta press?o de queda significativa, disse na quarta-feira o ministro das Finan?as chinês, Lou Jiwei.
Ao discursar em uma conferência de trabalho financeiro nacional, Lou afirmou que o ministério continuará garantindo fundos para a constru??o dos principais projetos para fornecer apoio fiscal, enquanto diminui impostos e taxas administrativas para baixar os custos da companhia.
A economia chinesa apresentou um aumento de 7%, melhor que o esperado, no segundo trimestre deste ano. O crescimento, embora esteja inalterado em rela??o ao do primeiro trimestre, foi o nível mais baixo desde a crise financeira global.
Lou disse que o ministério continuará promovendo um modelo de parceria público-privada para investimento, regulando dívida governamental e levando para frente a "transforma??o orientada pelo mercado" dos veículos de financiamento governamental local, a fim de tornar os órg?os de investimento apoiado pelo governo local em entidades independentes.
Ele também pediu mais avan?os em reformas tributárias do país, que incluem substitui??o de imposto de transa??o pelo imposto de valor agregado e implementa??o de reformas de imposto de consumo e imposto de recurso.