Ajudar as empresas chinesas a internacionalizarem-se
A 18 de maio de 2015, o comboio (trem) especial de transporte de vinho tinto com partida da esta??o ferroviária de contentores Abro?igal, em Madrid, conecta a capital espanhola à cidade chinesa de Yiwu. Na imagem, o embaixador chinês em Espanha e um representante da operadora dos caminhos-de-ferro de Espanha comparecem à cerimónia da partida do comboio.
O Presidente Xi Jinping n?o só concluiu a liga??o ferroviária comercial Yiwu-Teer?o, como também negociou com o primeiro-ministro espanhol a cria??o de uma linha semelhante, desta feita a conectar Yiwu com a capital espanhola, durante o mês de novembro de 2014.
A normaliza??o das opera??es da “Nova Linha Yiwu-Europa” vieram a favorecer o processo de importa??o e exporta??o de produtos, atribuindo-lhe uma maior seguran?a, rapidez, capacidade de operar sob qualquer condi??o climatérica, transporte de maior volume de mercadorias e de perpetuar um elo de liga??o internacional ecológico. Todos estes fatores contribuem para o aumento da performance da exporta??o dos bens de uso quotidiano produzidos pela indústria de Yiwu.
Este trajeto leva os produtos de uso diário chineses até às casas da popula??o europeia e, por seu turno, traz até às mesas dos chineses o vinho tinto e o azeite espanhol.
![]() | ![]() |