Estudantes veteranos d?o indica??es aos novos alunos numa universidade em Fuzhou, a capital da província de Fujian, no dia de inscri??es.
Mais de 70 universidades chinesas foram expostas publicamente e criticadas pela sua inscri??o ilegal e falsifica??o de documentos, segundo informou o Beijing Youth Daily.
De acordo com o website sdaxue.com, 73 universidades, das quais 23 se situam em Beijing, recrutaram estudantes em todo o país.
A maioria dessas institui??es têm os seus próprios portais online. Quando expostas, alteram os seus domínios e continuam a manter a atividade ilegal.
Por vezes, essas universidades têm os seus campi e alugam edifícios e dormitórios a universidades autorizadas, fazendo com que seja difícil para os alunos e seus familiares distinguirem a sua autenticidade.
O governo incentiva os estudantes e seus familiares a lerem o Guia de Sele??o das Institui??es de Ensino Superior, ou a visitarem os websites das universidades legalmente registadas. Os websites destas últimas dever?o geralmente terminar com “.edu”.
Uma lista das institui??es de ensino superior autorizadas será publicada pelo ministério de Educa??o. A lista pode ser acessada por via do website www.moe.gov.cn.
O ministério lan?a a lista a cada ano para alertar o público para a existência das “universidades forjadas”, que podem ser ainda vistas em muitos lugares, apesar da proibi??o.