O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, encontrou-se ontem (14) em Ulan Bator, capital da Mongólia, com o presidente da Letónia, Raimonds Vējonis.
Na ocasi?o, Li Keqiang transmitiu o cumprimento do presidente chinês Xi Jinping a Vējonis. Ele disse que a China vê a Letónia como um bom amigo no Mar Báltico e um bom parceiro da UE. A China pretende criar uma estratégia de desenvolvimento juntamente com a Letónia, para promover as coopera??es nas áreas de transporte, logística, constru??o de infra-estrutura etc. Além disso, o país também pretende ampliar as colabora??es econ?micas e os intercambios culturais.
O premiê chinês ainda afirmou que as coopera??es entre a China e os países da Europa Central e Oriental mantêm uma boa perspectiva de desenvolvimento que beneficia ambas as partes. A China apoia a Letónia na organiza??o do quinto encontro entre a China e os países da Europa Central e Oriental neste ano e quer trabalhar junto com a Letónia para impulsionar as coopera??es 16+1 de forma constante.