Fotografia aérea do arranha-céus “Jinmao”. No dia de hoje (28) irá ser inaugurado no 88o andar, a 340 metros do solo, um “caminho entre as nuvens”. Este caminho permitirá aos visitantes caminhar a uma grande altitude sem barreiras ou obstáculos.
A imprensa foi informada que a plataforma de observa??o do 88o andar do arranha-céus “Jin Mao”, em Shanghai, será inaugurada durante o dia de hoje (28), juntamente com o programa “caminhar nas nuvens”.
Segundo a organiza??o do projeto, será possível aos visitantes caminharem “l(fā)iteralmente” através das nuvens. O caminho tem uma extens?o de 60 metros, 1,2 metros de comprimento e se situa a 340,6 metros do solo.
O arranha-céus é atualmente o único no mundo que permite caminhar sem qualquer obstáculo a esta altitude.
O tempo de cada visita deverá rondar a meia hora. A partir da plataforma é possível disfrutar do cenário das duas margens do rio Pujiang e da adrenalina de caminhar livremente. Nos dias de bom tempo é ainda possível avistar a ilha Chongming. A seguran?a é garantida pela utiliza??o de dois cabos e um capacete.
A ansiedade pela apari??o de um novo marco neste tipo de atividades de observa??o da cidade a grandes altitudes em Shanghai, já advém do tempo em que a Torre Pérola Oriental tornou possível aos seus visitantes visionar a paisagem da metrópole chinesa através da sua cúpula de vidro transparente, a 259m acima do nível do solo.
A Torre de Shanghai permite atualmente aos seus visitantes contemplar a paisagem da cidade a 552 metros do solo, no 119o andar. Existem atualmente planos para vir a permitir fazê-lo a mais de 600 metros no futuro.
![]() |