Beijing, 18 ago (Xinhua) -- Um funcionário do Nepal disse quarta-feira que o país prioriza as rela??es externas com a China e adere à política de Uma Só China.
A afirma??o foi feita ao premiê chinês, Li Keqiang, pelo vice-primeiro-ministro do Nepal, Krishna Bahadur Mahara, enviado especial do recém-eleito primeiro-ministro, Pushpa Kamal Dahal.
Mahara disse que o Nepal fortalecerá coordena??o e coopera??o com a China e implementará todos os consensos já atingidos entre os dois países.
Li elogiou a importancia dada às rela??es com a China pelo novo governo.
Ele disse que Beijing trabalhará com o Nepal no espírito de amizade, sinceridade e benefício mútuo para juntamente promover as rela??es bilaterais, além de paz, estabilidade e prosperidade na regi?o.
A China planeja expandir a coopera??o bilateral em tais áreas como comércio, conectividade e constru??o de infraestrutura. Ajudará o Nepal em alívio de desastres naturais e reconstru??o pós-desastres, acrescentou Li.
Mahara esteve em Beijing duas semanas após Pushpa Kamal Dahal ser eleito primeiro-ministro. Na capital também se reuniu com o ministro das Rela??es Exteriores Wang Yi e com o chefe do Departamento das Rela??es Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista da China, Song Tao.