Shijiazhuang, 17 out (Xinhua) -- A 10a Cúpula Empresarial entre a China e os países da América Latina e Caribe foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro em Tangshan, cidade portuária da Província de Hebei, norte da China, com a assinatura de diversos documentos de coopera??o.
A cúpula de dois dias atraiu a participa??o de mais de 1,5 mil representantes de organiza??es internacionais, departamentos de governo, agências de promo??o de comércio e camaras de comércio, assim como de empresas da China e dos países latino-americanos.
No total, foram assinados 64 acordos de coopera??o e memorandos de entendimento.
Os representantes também chegaram a consensos sobre 19 projetos de coopera??o entre as empresas chinesas e latino-americanas, que abrangem diversas áreas como intercambios culturais, minera??o, energia, constru??o de infraestrutura e agricultura inteligente.
Cerca de 1,3 mil diálogos comerciais foram realizados entre as empresas durante a cúpula, abordando temas como processamento de alimentos, eletr?nica, tecnologia da informa??o, têxteis, energia eólica, turismo, finan?as, servi?os jurídicos, indústria botanica e pesqueira, informou o vice-presidente do Conselho Chinês de Promo??o do Comércio Internacional, Wang Jinzhen.
Wang disse esperar que os diálogos ajudem as empresas chinesas a ampliar as exporta??es e permitam que as empresas latino-americanas explorem o mercado chinês.
A próxima cúpula será realizada no Uruguai.