Beijing, 21 out (Xinhua) -- A vice-premiê chinesa Liu Yandong prop?s na quinta-feira que todos os países, incluindo a China, avancem com a pesquisa robótica, inova??o de ciência e tecnologia e a comercializa??o dos produtos resultantes.
Liu disse que os avan?os na robótica apoiaram o desenvolvimento da fabrica??o inteligente e ajudaram a melhorar a eficiência da produ??o e a vida das pessoas, na cerim?nia de abertura da Conferência Mundial de Robótica 2016, que termina em 25 de outubro.
"O governo central valoriza o papel que a inova??o desempenha na tecnologia robótica e desenvolvimento industrial. Esperamos trabalhar com outros países sobre as indústrias inteligentes, incluindo a robótica, e construir uma sociedade inteligente que beneficiará a humanidade."
Liu pediu maior intercambio e coopera??o internacional em áreas como a elabora??o de padr?es da indústria, aplica??es de patentes e prote??o dos direitos de propriedade intelectual.
Com o tema "Inova??o Colaborativa de Benefício Mútuo em Dire??o à Constru??o de uma Sociedade Inteligente", a conferência atraiu cerca de 150 empresas robóticas de todo o mundo.