Dar es Salaam, 22 nov (Xinhua) -- A China deseja trabalhar com a Tanzania para aprofundar constantemente sua coopera??o militar bilateral e impulsionar suas rela??es militares, declarou na segunda-feira o vice-presidente da Comiss?o Militar Central (CMC) da China, Fan Changlong.
Fan fez as declara??es ao concluir sua visita oficial de três dias à Tanzania, onde se reuniu com o presidente da Tanzania, John Magufuli, e com o ministro da Defesa Pública e Servi?o Nacional, Hussein Ali Hassan Mwinyi, e visitou as tropas e a academia militar do país africano.
De acordo com Fan, a China mantém intercambios militares estreitos a longo prazo com a Tanzania como bons amigos e transmitirá a amizade.
Magufuli agradeceu o apoio da China e sua assistência à Tanzania ao longo dos anos, e mostrou que a amizade entre a Tanzania e a China é um valioso tesouro para seu país.
A Tanzania deseja manter intercambios e coopera??o completos com a China nas áreas de política, economia e exército, entre outras, para beneficiar a popula??o dos dois países, afirmou.
![]() |