BRASíLIA, 11 de jan (Diário do Povo Online) - O ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou nesta última quarta-feira que “está preparando” para concorrer à presidência em 2018, caso “seja necessário.”
No seu primeiro discurso deste ano, o político disse que viajaria pelo país em 2017 para restaurar a sua imagem e a do Partido dos Trabalhadores, “que foram criminalizadas pela imprensa e pelo sistema de justi?a.”
Lula, que serviu como presidente do Brasil entre 2003 e 2010, fez tal afirma??o em um evento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, em Salvador, no estado da Bahia, no norte do país.
Relativamente às alega??es de que os seus oponentes podem procurar uma injun??o legal para suspendê-lo de concorrer pelos tribunais, Lula disse que todos devem ter direito de concorrer à presidência.
O ex-presidente disse ainda que a economia brasileira, que atravessa agora uma recess?o profunda, poderia voltar ao crescimento através de investimentos públicos.
De acordo com Lula, o Brasil precisa de uma revolu??o agrícola, incluindo o uso de bancos públicos para financiar a agricultura familiar, pequenas empresas e os consumidores.