A Administra??o Nacional de Turismo da China estimou ontem (21) que cerca de 340 milh?es de chineses realizar?o desloca??es em turismo durante as férias do Ano Novo Chinês (27 de janeiro – 2 de fevereiro), um aumento de 13,6% em compara??o com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com uma pesquisa levada a cabo pela institui??o supracitada em 60 cidades na China, 82% dos inquiridos demonstraram a inten??o de viajar no primeiro trimestre, metade dos quais demonstrando preferência para o fazer durante as férias do Ano Novo Chinês.
Em termos de turismo doméstico, grande parte dos viajantes elege Sanya (Hainan), Xiamen (Fujian), Harbin (Heilongjiang), Shanghai, Hangzhou (Zhejiang), Chengdu (Sichuan) e Guilin (Guangxi) como destinos preferenciais. Os motivos que levam a estas escolhas desdobram-se em elementos-chave como: fontes termais, paisagens de neve, beleza natural, cruzeiros e iates, entre outros.
Os resorts, parques temáticos e locais paisagísticos tendem a se tornar os lugares de referência.
Mais de 6 milh?es de chineses manifestaram interesse em viajar ao estrangeiro durante os sete dias do período de férias.
De acordo com os dados, os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suí?a, Hungria, República Tcheca, entre outros, se afiguram como os destinos preferidos para viagens de longa distancia.
Por seu turno, a Austrália, Nova Zelandia, Tailandia, Vietn?, Indonésia e Filipinas foram as paragens mais populares para o segmento de curta e média distancia.
Hong Kong e Macau salvaguardam os seus postos no pódio das escapadelas de curta distancia entre os turistas chineses.