O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunica??o (EBC), Laerte Rimoli, afirmou ontem (23) que a sua emissora quer estreitar a coopera??o de mídia com o país por meio das empresas nacionais. .
Rimoli fez a afirma??o durante sua participa??o na Mesa Redonda dos Líderes da Mídia da Conferência Anual do Fórum de Boao para a ásia 2017, que está sendo realizada na província de Hainan, sul da China. O presidente da EBC disse que sua entidade quer contribuir com o refor?o de coopera??o com as mídias da China.
"Com certeza nós vamos estreitar essa rela??o e buscar que essa plataforma também nos beneficie como, eu acho, beneficiará os países asiáticos. A coopera??o entre China e Brasil come?a por aí, pela empresa estatal, pela empresa do governo. E nós estamos dispostos a esse tipo de contato e de trabalho."
Rimoli destacou que a cria??o da plataforma de coopera??o entre as mídias de diferentes países pode ter como ponto de partida a apresenta??o de aspectos culturais de cada país, a fim de elevar o conhecimento recíproco.
"Nós entendemos que a plataforma que pode ser criada tem de tentando identificar as quest?es culturais, como música e arte. Todas as pessoas do mundo gostariam de ter informa??es sobre o folclore, sobre a cultura. A China desperta um interesse muito grande no Brasil. Como líder da ásia, como o país mais importante da ásia, para o Brasil é fundamental esse tipo de coopera??o."