Chengdu, 30 mar (Xinhua) -- Lang Ping, ex-atacante-de-ponta e ent?o treinadora estrela a ajudar a China a conquistar medalhas de ouro no voleibol feminino nas Olimpíadas em Los Angeles 1984 e Rio 2016, foi nomeada a treinadora-chefe da sele??o nacional chinesa na quarta-feira.
A associa??o de voleibol da China confirmou a nomea??o em um comunicado oficial. A posi??o de treinadora-chefe é nova para Lang Ping, que vai focar em fazer planos para a sele??o que visa repetir a glória na Olimpíada de Tóquio 2020.
An Jiajie, assistente técnico de Lang Ping na Rio 2016, foi nomeado pela associa??o como treinador-executivo, também uma nova posi??o criada para o trabalho de treino rotineiro em uma tentativa de reduzir o fardo da treinadora-chefe.
Lai Yawen, ex-capit? da sele??o chinesa em Atlanta 1996 e a líder da sele??o na Rio 2016, continua sendo a líder da sele??o, segundo a associa??o.
A tróica de treino famosa para o v?lei feminino chinês vai continuar trabalhando até Tóquio 2020.
Lang Ping disse que como algumas veteranas se retiraram, ela está procurando novos talentos e a sele??o inteira vai come?ar uma nova jornada do zero.
"Como treinadora-chefe, vou focar na navega??o da sele??o e cultivar novos treinadores", disse ela.
Lang Ping, que foi submetida a uma cirurgia em janeiro deste ano, disse: "Com o treino reabilitador ativo, espero que recupere completamente o mais rápido possível".