
BEIJING, 5 de abr (Diário do Povo Online) - Uma série televisiva baseada num romance sobre a campanha anticorrup??o, levada a cabo pelo governo, tem atraído a aten??o dos espetadores e internautas de toda a China.
O protagonista, Lu Yi, tem agora 25 milh?es de seguidores no Weibo (rede social chinesa equivalente ao Twitter) e recebeu 33.500 “gostos” na sua mensagem de promo??o da série, que estreou a 28 de mar?o.
“Em Nome do Povo” é uma série com 55 episódios, que se foca nos trabalhos da equipa de investigadores do Partido Comunista da China, cujo objetivo é eliminar os oficiais corruptos.
Os cidad?os chineses afirmam que é um dos dramas mais interessantes dos últimos tempos, e que tem um efeito positivo, pois demonstra a determina??o do governo em castigar os oficiais corruptos.
As autoridades de fiscaliza??o de programas televisivos costumam levar meses para aprovar conteúdos relativos à corrup??o. No entanto, a série foi aprovada em apenas 10 dias.
De acordo com o Supremo Tribunal Popular, o sistema judiciário do país concluiu 45 mil casos de enxerto envolvendo 63 mil pessoas no ano passado, com 35 ex-funcionários a nível provincial e ministerial, ou acima, condenados.
Conta oficial de Wechat da vers?o em português do Diário do Povo Online