Zhurihe, Mongólia Interior, 30 jul (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou no domingo que o exército chinês melhore a capacidade de combate e modernize a defesa nacional e o Exército de Liberta??o Popular (ELP).
Xi, também secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comiss?o Militar Central, fez o comentário após inspecionar um grande desfile militar na base de treinamento militar de Zhurihe na Regi?o Aut?noma da Mongólia Interior, no norte da China, para comemorar o 90o aniversário da funda??o do ELP, que cai em 1o de agosto.
O ELP tem de considerar a capacidade de combate como a referência única e fundamental, focar em prepara??o de batalha e formar uma for?a de elite e potente que está sempre "pronta à luta, capaz de combate e confiante de ganhar", disse ele.
Xi também exigiu que os oficiais e soldados construam o exército com melhor consciência política, reforcem o exército pela reforma, desenvolvam o exército com ciência e tecnologia e governem a tropa de acordo com a lei, a fim de impulsionar a moderniza??o da defesa nacional e do exército em todos os aspectos.