Beijing, 31 jul (Xinhua) -- A China tomará uma série de medidas para incentivar investimento privado, disse na sexta-feira o gabinete chinês.
A China simplificará as aprova??es do projeto de investimento para investidores privados, segundo um comunicado revelado depois da reuni?o executiva do Conselho de Estado, presidida pelo premiê Li Keqiang.
As empresas privadas s?o incentivadas a participar em principais projetos como uma parte de "Feito na China 2025", agricultura moderna e atualiza??es de tecnologia de empresas
O governo desenvolverá mecanismo para garantir que o investimento privado pode desfrutar de retornos razoáveis em projetos de parceria pública-privada.
O mecanismo de avalia??o de crédito para as empresas privadas será melhorado para que seja mais fácil para eles conseguirem empréstimos.
Os governos locais s?o incentivados para instalar fundos de compensa??o de riscos de crédito para aumentar apoio para as empresas de tamanho médio e pequeno e start-ups.
A China também fortalecerá supervis?o sobre a tarifa fiscal e punirá governos que danificarem interesses ou se recusarem a cumprir compromissos políticos, acrescentou a nota.