Beijing, 30 set (Xinhua) -- O vice-primeiro-ministro da China, Ma Kai, declarou que a China adotará políticas mais ativas, abertas e efetivas para atrair talentos internacionais e criar um ambiente caracterizado pela igualdade, Estado de direito e tolerancia.
Ma fez a promessa em uma cerim?nia na qual o governo chinês entregou seu Prêmio de Amizade a 50 especialistas estrangeiros de 21 países que trabalham na China, em reconhecimento por sua contribui??o para o desenvolvimento da China.
A China incentivará os especialistas estrangeiros a participar de importantes projetos de pesquisa e criará um melhor mecanismo para que esses especialistas recebam uma retribui??o justa por suas contribui??es, disse Ma.
O sistema de residência permanente será melhorado, e os direitos e interesses legítimos dos especialistas estrangeiros ser?o protegidos, acrescentou.
O Prêmio de Amizade é um prêmio anual dado pelo governo chinês para reconhecer os especialistas que trabalham na China. O prêmio foi criado em 1991.