Cerca de 1500 operários concluíram um projeto para uma nova esta??o ferroviária em menos de 9 horas na cidade chinesa de Longyan, província de Fujian, numa nova demonstra??o do ritmo de trabalho da China.
Os operários trabalharam num canteiro de obras na Esta??o Ferroviária de Longyan, para juntar três carris existentes e formar um novo caminho-de-ferro entre as cidades de Nanping e Longyan, ambas na mesma província. A nova ferrovia irá reduzir a dura??o da viagem entre as duas cidades de 7 para 1,5 horas após entrar em funcionamento.
A imprensa internacional noticiou em grande escala o ritmo da China esta obra em particular.
O jornal britanico Daily Mail informou que “1500 operários chineses construíram um caminho-de-ferro para uma nova esta??o ferroviária em apenas NOVE HORAS. ” A reportagem imediatamente se tornou viral online e foi reproduzida mais de 8 mil vezes pelos internautas estrangeiros, apenas horas depois de ser publicada.
O website brasileiro “Super Interessante” reportou: “A opera??o reuniu 1.500 operários, 23 escavadeiras e sete trens, que levaram os materiais necessários até o local. Os trabalhadores foram divididos em sete equipes e construíram trilhos, sinaliza??o e controles de tráfego dos trens.”
A vers?o em português do portal MSN escreveu que: “Em alguns países, os projetos de constru??o podem durar meses, mas na China trabalhadores foram capazes de construir uma esta??o ferroviária em quest?o de horas,” acompanhando com um vídeo a demonstrar o processo da constru??o.
Esta n?o é a primeira vez que a imprensa internacional fica surpreendida com o ritmo de constru??o da China.
No ano passado, um vídeo que documentava operários chineses a demolirem um viaduto em apenas 8 horas, na cidade de Nanchang, província de Jiangxi, foi também centro de aten??o do mundo.