Guangzhou, 31 jan (Xinhua) -- O navio de pesquisa da China, Ocean No.6, terminou na ter?a-feira uma explora??o científica do mar profundo de 219 dias no oeste do Oceano Pacífico e voltou à cidade de Dongguan na Província de Guangdong (sul).
He Gaowen, cientista-chefe a bordo do navio, disse que os pesquisadores navegaram quase 53 mil quil?metros e utilizaram um método de pesquisa geológica e geofísica abrangente para coletar amostras geológicas em 269 esta??es de pesquisa e amostras ambientais em 111 esta??es.
Os pesquisadores obtiveram dados de 10.143 quil?metros de linha geofísica nas quatro áreas de pesquisa dentro de uma área marinha de 200 mil quil?metros quadrados no oeste do Oceano Pacífico, o que ajudou a estabelecer a base para futura avalia??o de recursos, disse ele.
Wang Yan, vice-diretor do Departamento de Pesquisa Geológica da China, disse que a pesquisa realizada pelo Ocean No.6 acumulou experiência valiosa para conduzir opera??es de pesquisa geológica, geofísica e ambiental abrangente no mar profundo.
![]() |