Liu Jieyi, chefe do Departamento de Trabalho de Taiwan do Comitê Central do Partido Comunista da China
Beijing, 26 abr (Xinhua) -- O chefe dos assuntos de Taiwan da parte continental da China pediu na quarta-feira que as pessoas de todos os círculos em ambos os lados do Estreito de Taiwan promovam o desenvolvimento pacífico das rela??es através do Estreito e a reunifica??o da pátria-m?e.
Liu Jieyi, chefe do Departamento de Trabalho de Taiwan do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez os comentários durante uma reuni?o com uma delega??o empresarial taiwanesa liderada por Chou Jih-shine, assessor especial do presidente do Partido Kuomintang e diretor de seu departamento de assuntos continentais.
Liu reiterou a ades?o ao "consenso de 1992" que encarna o princípio de Uma Só China e a oposi??o às atividades separatistas que defendem a "independência de Taiwan".
"Os intercambios e a coopera??o em diversos ambitos entre ambos lados do Estreito devem ser impulsionados e esfor?os devem ser feitos para gerar mais benefícios para os compatriotas das duas partes", disse o funcionário.
A delega??o possui cerca de 40 representantes do Kuomintang que realizam negócios na parte continental.