A China lan?ou a primeira zona de demonstra??o para a rede ultrarrápida de comunica??es 5G na quinta-feira, no distrito Hongqiao de Shanghai, no advento da Expo Internacional de Importa??es da China.
A Zona de Demonstra??o 5G de Negócios foi construída em conjunto pela China Telecom e pelo comité administrativo do distrito de Hongqiao. As duas partes concordaram em promover uma rede 5G e um projeto “Hongqiao inteligente”, em três fases, com o propósito de tornar aquele distrito uma regi?o de negócios de classe mundial.
A zona 5G irá servir a Expo Internacional de Importa??es da China até ao final deste ano, e demonstrar as várias aplica??es e inova??es que esta nova tecnologia permite, tais como realidade virtual, drones e vídeo em resolu??o 8K.
A China Telecom (Shanghai) entrou também em coopera??o com os fabricantes de hardware e software para explorar um maior crescimento industrial. Empresas, incluindo a BesTV, Nokia Shanghai Bell, Intel, Huawei, ZTE, Fiberhome Telecom Tech, Ericsson, Morningstar Software e PicoVR juntaram-se ao operador de telecomunica??es para formar a primeira associa??o industrial de 5G+8K da China.