Washington, 17 jun (Xinhua) -- Wang Chen, membro do Bir? Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez uma visita aos Estados Unidos entre 13 e 16 de junho a convite do Congressos dos EUA para promover as rela??es bilaterais.
Wang, também vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), reuniu-se separadamente com o presidente da Camara de Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, com o presidente interino do Senado, Orrin Hatch, e com a líder da minoria democrata na Camara, Nancy Pelosi.
Ele também fez negocia??es com o congressista Rick Larsen e outros membros do Grupo de Trabalho EUA-China, senadores norte-americanos, incluindo Steve Daines da Montana, e o subsecretário de Estado, John Sullivan.
Durante os encontros, Wang insistiu nos princípios e posi??es da China sobre os problemas de comércio e da economia, os direitos de propriedade intelectual e as leis relacionadas, entre outros. Ele expressou o desejo de que Washington trate das rela??es entre a China e os Estados Unidos da perspectiva de uma vis?o estratégica e geral, e administre de forma apropriada os assuntos sensíveis e as divergências.
As duas partes devem aderir ao respeito mútuo e à coopera??o de benefício mútuo, indicou Wang, pedindo aumento nas comunica??es, na confian?a mútua e na colabora??o entre os grupos legislativos dos dois países.
A parte norte-americana afirmou que dá grande importancia ao desenvolvimento das rela??es entre os EUA e a China e está disposta a intensificar os intercambios para melhorar a compreens?o mútua e a coopera??o.
Durante sua visita que durou quatro dias, Wang visitou Boston, onde se reuniu com legisladores do estado de Massachusetts e fez negocia??es com pesquisadores da Universidade de Tufts.
![]() |