BEIJING, 26 de jun (Diário do Povo Online) - O Presidente Xi Jinping apelou à conce??o de um plano chinês para conter problemas derivados das drogas, por forma a combater este flagelo na nova era para a qual a China caminha.
Xi pronunciou-se sobre este tema por meio de instru??es escritas, na segunda-feira, a véspera do Dia Internacional Contra os Abusos e Tráfico Ilícito de Drogas.
A China conseguiu firmar um progresso significativo no combate às drogas desde o 18o Congresso Nacional do PCCh, referiu Xi.
“Os trabalhos de combate às substancias estupefacientes dizem respeito à seguran?a nacional, à prosperidade e ao bem-estar do povo”, afirmou Xi, apelando a esfor?os para erradicar as redes de crime organizado responsáveis pelo tráfico destas substancias.
“Iremos ser implacáveis contra o tráfico de drogas, em concordancia com a lei, supervisionar de perto áreas chave e destruir de forma resoluta as redes de tráfico”, acrescentou.
O presidente chinês exortou as autoridades a fazerem investiga??es profundas e a deterem quaisquer cúmplices a atuar neste tipo de crimes.
A preven??o deve ser considerada a prioridade, com o foco na educa??o e consciencializa??o para este perigo junto da juventude do país, frisou Xi.
Este dia tem sido assinalado globalmente aos 26 de junho desde o ano de 1988. O tema da China para este ano é “vida saudável, verde e n?o tóxica”.