Beijing, 25 jul (Xinhua) -- A China pediu nesta ter?a-feira que o governo dos Estados Unidos inste as companhias aéreas dos EUA a observar o princípio de Uma Só China.
O porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China Geng Shuang fez o comentário em uma coletiva de imprensa em resposta a uma pergunta de que as companhias aéreas dos EUA n?o alteraram suas classifica??es de Taiwan nos seus sites.
No fim de abril, as autoridades de avia??o civil da China enviaram um aviso oficial às 44 companhias aéreas estrangeiras, exigindo que elas listem Taiwan como parte da China nos seus sites.
"O princípio de Uma Só China representa o consenso compartilhado pela comunidade internacional e é o fundamento político para o desenvolvimento estável das rela??es China-EUA. Ele n?o é algo negociável", disse Geng, indicando que o lado norte-americano tem clareza disso.
"Desejamos que o governo dos EUA possa instar as empresas relevantes a observar o princípio de Uma Só China e retificar os sites relacionados o mais rápido possível", afirmou ele.