Johannesburgo, 27 jul (Xinhua) -- Os líderes do BRICS reafirmaram seu apoio ao desenvolvimento sustentável de infraestruturas na áfrica, incluindo a solu??o do déficit de financiamento para infraestruturas, segundo uma declara??o divulgada na quinta-feira.
O bloco de mercados emergentes do BRICS, que agrupa Brasil, Rússia, índia, China e áfrica do Sul, emitiu a Declara??o da 10a Cúpula do BRICS em Joanesburgo.
Na declara??o, os líderes do BRICS reconhecem a importancia do desenvolvimento de infraestruturas e conectividade na áfrica, assim como os grandes passos dados pela Uni?o Africana para identificar e lidar com os desafios em infraestruturas no continente, através da Nova Parceria para Desenvolvimento da áfrica e do Programa para Desenvolvimento de Infraestruturas na áfrica.
"Apoiamos a importancia de estimular o investimento na infraestrutura com base no benefício mútuo para apoiar o desenvolvimento industrial, cria??o de empregos, desenvolvimento de habilidades, seguran?a alimentar e nutri??o, erradica??o da pobreza e desenvolvimento sustentável na áfrica", acrescentou o documento.