Beijing, 25 set (Xinhua) -- O investimento planejado ou o investimento previsto em setores de alta tecnologia da China registrou um forte crescimento nos primeiros oito meses de 2018.
A Comiss?o Nacional de Desenvolvimento e Reforma revelou em um relatório que, de janeiro a agosto, o novo investimento previsto em tais setores saltou 69,6% em rela??o ao ano anterior, citando dados da plataforma online para aprovar e monitorar os projetos de investimento.
O setor eletr?nico e de informa??es testemunhou um salto de 133,9% em investimento previsto, seguido por 89,9% do setor da nova energia e 68% do setor de novos materiais.
Os setores de manufatura de equipamentos de ponta, prote??o ambiental e biotecnologia viram aumentos em investimento previsto de 29,1%, 23,4% e 8,8%, respectivamente, aponta o documento.
O rápido crescimento em setores de alta tecnologia, entre outros, foi "de acordo com a dire??o da China de otimiza??o estrutural, transi??o dos motores de crescimento e moderniza??o industrial", avalia o texto.
A disponibilidade de investir no setor científico e tecnológico melhorou à medida que o país incentiva o desenvolvimento impulsionado pela inova??o, os avan?os em tecnologia essencial e apoia esfor?os corporativos de aprimoramento tecnológico, acrescenta o relatório.
Nos primeiros oito meses de 2018, o total de novo investimento previsto do país aumentou 4,5% em rela??o ao ano anterior, 1,4 ponto percentual mais rápido ante a taxa dos primeiros sete meses.