Beijing, 31 out (Xinhua) -- O Ministério do Comércio da China expressou na ter?a-feira sua oposi??o à imposi??o de san??es unilaterais dos Estados Unidos contra uma companhia chinesa e pediu que a parte norte-americana pare imediatamente com suas práticas inadequadas.
A declara??o foi feita depois que o Departamento do Comércio dos Estados Unidos decidiu no mesmo dia restringir as exporta??es para a Fujian Jinhua Integrated Circuit Company da China e incluí-la na "Lista de Entidades".
A China se op?e aos atos dos Estados Unidos de generalizar o conceito de seguran?a nacional e de abusar das medidas de controle de exporta??es e se op?e aos atos dos Estados Unidos de impor san??es unilaterais e interferir na condu??o de comércio e coopera??o internacional normal das empresas, indicou um porta-voz do ministério.
A China pede que a parte norte-americana tome medidas e pare imediatamente com as práticas inadequadas, facilite e promova o comércio e coopera??o internacional normal entre empresas dos dois países e proteja seus legítimos direitos e interesses, disse o porta-voz.