Hong Kong, 1o nov (Xinhua) -- Hong Kong ficou no 4o lugar no ranking mundial em rela??o à facilidade de fazer negócios, ante o quinto no ano passado, disse o governo da Regi?o Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), citando um relatório anual do Banco Mundial na quarta-feira.
O Relatório Doing Business 2019 do Banco Mundial, divulgado na quarta-feira, comparou a facilidade de fazer negócios em 190 economias por meio de 10 indicadores. Hong Kong teve um bom desempenho em vários indicadores e foi classificada como a primeira para "pagar impostos" e "lidar com licen?as de constru??o".
"A nota de Hong Kong melhorou de 83,44 no ano passado para 84,22 este ano, refletindo melhorias contínuas em nossas medidas de facilita??o de negócios", disse o governo da RAEHK. "O Banco Mundial elogia Hong Kong pela implementa??o bem-sucedida de medidas de reforma para melhorar a facilidade de fazer negócios."
"Nos últimos 10 anos, Hong Kong manteve sua posi??o entre as melhores economias do ranking mundial, reafirmando nosso ambiente de negócios favorável para empresas estrangeiras estabelecerem suas sedes e escritórios regionais, e para que todos os negócios prosperem", disse um porta-voz.
O governo da RAEHK estudará cuidadosamente o relatório e continuará a trabalhar em estreita colabora??o com o setor empresarial e outras partes interessadas para reformar os regimes regulatórios existentes, aumentar a eficiência regulatória e reduzir os custos de conformidade dos negócios, para melhorar ainda mais o ambiente de negócios em Hong Kong, acrescentou ele.