Shanghai, 5 nov (Xinhua) -- Madagáscar promoverá seus produtos agrícolas na primeira Exposi??o Internacional de Importa??o da China (CIIE), disse o ministro do turismo do país africano antes da abertura do evento em Shanghai, que será realizado de 5 a 10 de novembro.
O país insular mostrará os produtos como vanila, gr?os de cacau, gr?os de café e cravo, além de minérios, que incluem pedra preciosa e ouro, disse Jean Brunelle Razafintsiandraofa, também chefe da delega??o de Madagáscar, à Xinhua no domingo.
A China oferece uma grande oportunidade a todas as pessoas, e elas devem saber como agarrar essa oportunidade, disse o ministro.
Madagáscar também busca desenvolver o turismo sustentável, que se foca na preserva??o de flores e fauna endêmica da ilha enquanto desenvolve sua infraestrutura, segundo Razafintsiandraofa.
O ministro elogiou a rápida implementa??o de contratos cooperativos assinados entre seu país e a China.
"Há sempre promessas para a coopera??o com outros países", enquanto a realiza??o será sujeita a muitas condi??es, acrescentou.
O ministro disse estar impressionado pelo rápido desenvolvimento da China. De acordo com ele, a China tem investido muito na melhora do meio ambiente e está desenvolvendo diligentemente medidas para a prote??o do meio ambiente.
A CIIE atraiu 2,8 mil expositores de mais de 130 países e regi?es. Espera-se que dará firme apoio à liberliza??o comercial e globaliza??o econ?mica, enquanto abre ativamente o mercado chinês ao mundo, segundo o site oficial.