Guangzhou, 12 nov (Xinhua) -- O primeiro navio de explora??o de mar profundo projetado exclusivamente pela China retornou no domingo depois de um exame geológico em águas profundas do Pacífico.
O Oceano No 6 retornou ao porto na Província de Guangdong, no sul da China, depois de 138 dias de pesquisa em mar profundo numa trejetória de cerca de 30 mil quil?metros, segundo Yang Shengxiong, engenheiro-chefe da Pesquisa Geológica Marinha de Guangzhou.
A pesquisa foi conduzida em áreas com crostas de alinhamento de cobalto no Pacífico Ocidental. Foram descobertas as condi??es das crostas em mais de 30 áreas, disse Yang.
"Amostras de crostas de mais de 30 centímetros de espessura foram coletadas pela primeira vez", disse Yang.
O navio também realizou uma coleta em escala de crostas de alinhamento de cobalto, obtendo amostras de microplásticos ao longo das rotas marítimas no Pacífico Ocidental. Também analisou a quantia, os tipos e a composi??o de microplásticos no mar, fornecendo uma base para o tratamento internacional de lixo plástico no mar.
é a oitava expedi??o em mar profundo do navio, que conduziu tarefas múltiplas no Mar do Sul da China, Pacífico e águas ao redor da Antártida desde 2009.
![]() |