Cingapura, 13 nov (Xinhua) -- China e Cingapura elevaram a Cidade do Conhecimento de Guangzhou, um programa exemplar de coopera??o bilateral, a um projeto de nível nacional, disse na segunda-feira o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.
Em conversas com seu homólogo de Cingapura, Lee Hsien Loong, Li disse que os dois lados devem aproveitar a oportunidade para expandir ativamente a coopera??o na constru??o de cidades inteligentes, promover a moderniza??o do gerenciamento urbano e o desenvolvimento de inteligência artificial e desenvolver uma nova colabora??o local.
Lee disse que Cingapura está contente em ver a atualiza??o do projeto, e que está pronta para intensificar a coopera??o em cidades inteligentes com a China.
A Cidade do Conhecimento de Guangzhou China-Cingapura, posicionada como um modelo e catalisador da moderniza??o econ?mica e do aprimoramento ambiental da Província de Guangdong, no sul da China, é um grande projeto conjunto destinado a estabelecer a tendência de cidades sustentáveis ??e baseadas no conhecimento.
Projetos de coopera??o intergovernamental entre China e Cingapura, como o Parque Industrial de Suzhou e a Cidade Ecológica de Tianjin, produziram resultados frutíferos. A atualiza??o do projeto da Cidade do Conhecimento de Guangzhou deverá injetar um novo impulso na coopera??o pragmática bilateral.
Durante a primeira visita oficial a Cingapura de um primeiro-ministro chinês em 11 anos, Li também participará da 21a reuni?o de líderes entre a China e a Associa??o das Na??es do Sudeste Asiático (ASEAN) e da 21a reuni?o de líderes da ASEAN-China, Jap?o e Coreia do Sul, respectivamente conhecidas como 10+1 e 10+3, bem como da 13a Cúpula do Leste Asiático.