Beijing, 7 dez (Xinhua) -- O distrito de Yanqing, em Beijing, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022, implementou 54 medidas de prote??o ambiental durante as obras, para realizar "Olimpíadas de Inverno Verdes".
Localizado ao norte de Beijing e composto em 70% por montanhas, o distrito receberá as competi??es de esqui alpino, bobsleigh e luge. Concentra 54% da infraestrutura dos Jogos que precisa ser construída em pouco tempo, a maioria até o fim de 2019.
De acordo com Xie Wenzheng, vice-chefe do distrito, a constru??o dos locais de competi??o inclui o transplante de árvores em montanhas de altitude superior a 800 metros. Para protegê-las, especialistas da Universidade de Silvicultura de Beijing conduziram uma pesquisa sobre a base ecológica local e o plano de transplante.
Ao todo, as obras seguem 54 medidas de prote??o ambiental.
Xie observou que eles construíram uma base para a conserva??o ex-situ de florestas e estabeleceram sistemas de gerenciamento e monitoramento para cada árvore transplantada, cuja taxa de sobrevivência vem superando os 90%.
Yanqing planeja construir o Parque Florestal dos Jogos Olímpicos de Inverno para proteger e exibir as árvores transplantadas, especialmente as espécies raras.
Operários extirparam e preservaram 70 mil metros cúbicos de solo, que ser?o utilizados para a restaura??o ecológica após o término das obras.
Para reduzir a poeira das obras e garantir a qualidade do ar, Yanqing implementou 66 medidas no distrito e montou em Beijing a primeira esta??o de monitoramento automático para exaust?o de veículos.
"Manter o princípio da prote??o ecológica é a nossa prioridade no processo de planejamento e constru??o. Prestamos grande aten??o à pesquisa sobre sistemas de água natural e diversidade ecológica, protegendo de maneira direcionada as paisagens únicas e a integridade da ecologia local", explicou Xie.