BEJING, 23 de jan (Diário do Povo Online) - O maior aplicativo chinês de compartilhamento de bicicletas, Mobike, será renomeado como Meituan Bike, informou na quarta-feira o fornecedor de servi?os sob demanda do país Meituan-Dianping.
Wang Huiwen, co-fundador e vice-presidente sênior da Meituan, disse em uma carta interna que o próprio aplicativo da Meituan será o único ponto de entrada para bicicletas compartilhadas no futuro.
A Meituan assumiu o controle total da Mobike em abril do ano passado, mas registrou enormes perdas no primeiro semestre de 2018, devido à aquisi??o da startup de compartilhamento de bicicletas.
De acordo com Wang, os servi?os da Mobike foram totalmente integrados ao aplicativo da Meituan e a Mobike se tornará uma unidade de negócios dos servi?os baseados na localiza??o da Meituan, onde ele será o presidente.
Durante os últimos anos, a febre do compartilhamento de bicicletas varreu a China, mas enfrenta um futuro incerto recentemente, especialmente depois que a Ofo, a rival da Mobike, for criticada por n?o conseguir restituir as cau??es depositadas por alguns utilizadores.