Rio de Janeiro, 12 jul (Xinhua) — O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira que n?o está preocupado com as críticas que recebeu sobre a possível nomea??o do seu filho, Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador brasileiro nos Estados Unidos.
Desde que o presidente confirmou a possibilidade da indica??o na quinta-feira, ele foi criticado tanto pelo surgimento do nepotismo quanto pela inexperiência do filho na diplomacia de ocupar o que é considerado uma das posi??es mais complexas do servi?o diplomático brasileiro.
Bolsonaro disse que seu filho, que atualmente atua como representante federal na Camara dos Deputados, ou na Camara, está qualificado para o cargo. Ele destacou que Eduardo é amigo dos filhos do presidente dos EUA, Donald Trump, fala inglês e espanhol e dirige o Comitê de Rela??es Exteriores na Camara.
Eduardo Bolsonaro disse que aceitaria a posi??o se fosse oferecido. Mais cedo na sexta-feira, ele se reuniu com o ministro das Rela??es Exteriores, Eduardo Araujo, e disse que o ministro apóia sua indica??o.
No Brasil, a nomea??o para a posi??o de qualquer embaixador é feita pelo presidente, mas o candidato deve ser questionado pelo Senado e aprovado pelo Senado e pela Camara.
A embaixada brasileira em Washington ficou sem embaixador desde abril, quando Bolsonaro retirou o anterior.