A densidade média de PM2,5 em Beijing foi 46 microgramas por metro cúbico no primeiro semestre deste ano, uma queda de 13,2% em rela??o ao ano passado, informou na ter?a-feira o Departamento Municipal de Ecologia de Beijing.
A capital viu 113 dias com boa qualidade do ar no primeiro semestre, ou 62,4% de todos os dias no período, e a propor??o foi 2,7 pontos percentuais mais alta que o nível do ano passado. A cidade também viu menos dias de polui??o pesada em compara??o com o ano passado, disse o departamento.
A densidade de PM2,5 nos distritos da cidade variou entre 38 e 50 microgramas por metro cúbico no primeiro semestre, de acordo com o departamento.
A densidade média de PM2,5 em Beijing foi de 51 microgramas por metro cúbico no ano passado, uma queda anual de 12,1%, de acordo com o relatório ambiental anual publicado em maio.
Beijing come?ou a implementar um plano de a??o de três anos para combater a polui??o do ar, tomando medidas para controlar poluentes de caminh?es a diesel, poeira e compostos organicos voláteis.