Chengdu, 13 nov (Xinhua) -- O número total de pandas ao redor do mundo vivendo em cativeiro chegou a 600, informou nesta ter?a-feira a Administra??o Nacional de Silvicultura e Pastagem da China. Apenas este ano, 60 filhotes de pandas nasceram em cativeiro em todo o mundo, com 57 deles sobrevivendo.
A cifra foi divulgada em uma reuni?o de procria??o, tecnologia e pesquisa do panda gigante, realizada na cidade de Chengdu, capital da Província de Sichuan, sudoeste da China.
O aumento no número de pandas em cativeiro mostrou a existência que uma popula??o de pandas em cativeiro saudável, dinamica e sustentável já foi basicamente formada, de acordo com a administra??o, acrescentando que a pesquisa sobre o panda gigante selvagem também conquistou progresso.
As institui??es de pesquisa e procria??o do panda gigante, incluindo a Base de Pesquisa para Procria??o de Pandas Gigantes de Chengdu, est?o promovendo a tecnologia e inova??o na procria??o dos pandas, construindo laboratórios-chave para conserva??o de vidas selvagens amea?adas, e estabelecendo parcerias de pesquisa com organiza??es internacionais.
Zhang Zhihe, diretor da base de pesquisa do panda gigante, disse que a base será expandida e continuará se focando na melhoria da prote??o e pesquisa científica dos pandas.
Existem menos de 2.000 pandas vivendo na natureza, com a maioria vivendo principalmente nas províncias de Sichuan e Shaanxi.
![]() |