Beijing, 28 nov (Xinhua) -- A China adotou uma série de medidas para otimizar ainda mais a gest?o dos fundos de capital dos projetos de investimento em ativos fixos, para promover investimentos efetivos e prevenir os riscos, segundo uma circular emitida pelo Conselho de Estado.
A China incentiva a arrecada??o de fundos de capital para os importantes projetos de investimento conforme a lei e os regulamentos, segundo o documento assinado pelo premiê Li Keqiang.
A propor??o mínima de contribui??o de capital para alguns projetos de infraestrutura será reduzida de forma adequada, com a dos projetos de porto e transporte costeiro e fluvial interior sendo reduzida de 25% para 20%.
Para a infraestrutura e outros projetos que recebem incentivos do governo, os fundos de capital podem ser angariados pela emiss?o de instrumentos financeiros com sua propor??o sendo, no máximo, 50% da quantidade total.
Por outro lado, o país promoverá a gest?o in loco e intensificará a preven??o de riscos.
Os fundos de capital levantados n?o devem aumentar as dívidas implícitas dos governos locais em viola??o aos regulamentos e requisitos relacionados sobre a propor??o de ativos-passivos das empresas estatais, segundo o documento.