Zhengzhou, 4 dez (Xinhua) -- O Metr? de Zhengzhou anunciou que a capital da Província de Henan, no centro da China, se tornou a primeira cidade do país a aplicar a tecnologia de reconhecimento facial para entrada em todas suas esta??es.
Em vez de usar um cart?o ou escanear um código QR em seus celulares, os passageiros podem ter seu rosto escaneado e a tarifa será automaticamente deduzida de uma conta registrada a partir de 3 de dezembro.
Em setembro, Zhengzhou come?ou a fornecer o servi?o de entrada por reconhecimento facial ao longo de toda a Linha 1 do metr? e na primeira se??o da Linha 14, para dar aos passageiros uma melhor experiência de acesso rápido. Agora, o servi?o foi expandido para todas as linhas do metr?.
Através de um cadastro no aplicativo oficial do Metr? de Zhengzhou e seguindo as instru??es para completar a autentica??o facial, os passageiros podem escanear seus rostos para entrar nas esta??es e a tarifa será automaticamente deduzida via um método de pré-pagamento.
Até agora, quase 200 mil passageiros adotaram a tecnologia em Zhengzhou e cerca de 10 mil pagam as tarifas do metr? via reconhecimento facial por dia em média.
Várias cidades chinesas, incluindo Shenzhen, Jinan, Shanghai e Nanjing usam a tecnologia de reconhecimento facial em algumas de suas linhas do metr?.
![]() |