Changsha, 23 dez (Xinhua) -- O porto de Chenglingji, o único na Província de Hunan (centro) que importa veículos já finalizados, liderou os terminais interiores da China no número de automóveis de importa??o paralela, com 7.616 unidades até 15 de dezembro, saltando 167,9% em termos anuais.
Esse crescimento se beneficiou do entreposto aduaneiro, lan?ado no fim de 2018 no porto, em vez do modelo anterior de "tributa??o à chegada", disse na quinta-feira Huang Yangsheng, chefe da Alfandega de Yueyang onde o porto se localiza.
Uma linha de inspe??o para veículos importados, que fica perto do porto, também obteve as qualifica??es das alfandegas este ano, reduzindo as despesas e o tempo de inspe??o em mais de dois ter?os.
Os pre?os para carros de importa??o paralela comprados de uma base de produ??o estrangeira ou comerciante de automóveis s?o mais baixos do que os das concessionárias autorizadas, e o modelo de entreposto aduaneiro reduz ainda mais os custos de opera??o de vendedores independentes.