Wuhan, 28 jan (Xinhua) -- O premiê chinês, Li Keqiang, pediu nesta segunda-feira que seja acelerada a constru??o de um hospital provisório para o tratamento dos pacientes infectados com o novo coronavírus em sua inspe??o a Wuhan, a cidade mais atingida pela epidemia.
Li, também membro do Comitê Permanente do Bir? Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e chefe de um grupo dirigente do Comitê Central do PCC para preven??o e controle do novo coronavírus, deu as declara??es no canteiro de obras do Hospital de Huoshenshan.
O oficial pediu aos trabalhadores que corram contra o tempo para concluir a constru??o do hospital como uma "ilha de seguran?a" para os pacientes.
"Devemos usar todos os meios possíveis para admitir todos os pacientes (no hospital)", enfatizou.
Ele também pediu esfor?os para proteger os trabalhadores da constru??o da infec??o.
Wuhan está construindo dois hospitais provisionais -- Huoshenshan, com 700 a mil leitos, e Leishenshan, com capacidade para 1,3 mil a 1,5 mil leitos -- para tratar os pacientes com pneumonia causada pelo novo coronavírus. As duas instala??es dever?o entrar em funcionamento nos dias 3 e 5 de fevereiro, respectivamente.